2.3 Cadastrando os atributos

Você pode adicionar atributos ao produto. Acesse a página inicial do seu painel de controle e clique em “Cadastros >> Produtos >> Atributos (variações)”.

Para exemplificar, vamos supor que você vendesse roupas em sua loja. Esse seria o local em que você adicionaria os atributos das cores das roupas, os tamanhos e as estampas que você quisesse. Na página do produto da sua loja, o cliente selecionaria os atributos e depois efetuaria a compra.

Para isso, você deverá criar um novo grupo de atributos, clique então em “+ Novo grupo de atributos”.

Adicione o “Nome do grupo” e insira as “Opções do grupo” desejadas.

Atenção! Em “Opções do grupo” você apenas irá clicar na adição (+) da opção de nome do grupo se quiser inserir um grupo junto a este. Para inserir as opções de atributos você deve clicar no sinal de adição (+) da opção “Valor”

Selecione o “Tipo do grupo“, isto é, o modo de seleção do atributo. As opções são:

  • Seleção única: Use essa opção para que o cliente possa selecionar de forma única os atributos disponíveis. Esta opção será exibida dessa forma na loja:
  • Lista de opções: Use essa opção para que o cliente possa selecionar o atributo de uma listagem de opções. Essa opção é ideal para produtos que possuem uma listagem muito extensa de opções.
  • Textura/Imagem: Usando a opção Textura/Imagem você poderá exibir a imagem desejada na seleção do atributo. Quando o cliente clicar na opção desejada, a imagem será exibida no lugar da imagem principal do produto. Esta opção será exibida dessa forma na loja com as imagens que você definir.

Depois clique em “Inserir” para finalizar.

Na página de listagem dos grupos você poderá “Editar” ou “Excluir” um grupo criado.

Atributo dos produtos

Depois de ter criado o grupo de atributos, acesse “Cadastro >> Produtos >> Administrar produtos” e clique para “Editar” no produto que deseja inserir o grupo de atributos.

Na aba “Atributos”, selecione a opção “Este produto utilizará um grupo de atributos já criado” e selecione o grupo clicando no local indicado.

Para finalizar, clique em Salvar Alterações”.

Open chat