1.3 Configuração dos dados da loja e preferências

Agora você deverá configurar os dados da sua empresa e algumas preferências da loja virtual.

Acesse a página inicial do seu painel de controle e clique em “Configurações >> Dados da loja”.

Os dados que você deverá configurar são:

 

  • Nome da loja: Informe o nome da sua loja, o nome será exibido em todas as páginas da plataforma.Nome do proprietário: Nome do proprietário da loja.
  • E-mail de atendimento: Neste campo você deve informar o e-mail de atendimento ao cliente da loja. É importante que configure um endereço de e-mail relacionado ao seu domínio (ex.: [email protected]), caso contrário os e-mails não serão enviados.

Caso ainda não tenha o e-mail criado, acesse seu iCA – Área do Cliente (ica.iset.com.br) e clique em “Serviços >> Meus e-mails >> Gerenciar” e crie o mesmo.

  • CEP da loja, Cidade, Estado e País e Moeda Padrão.
  • Avisar pedidos por e-mail: Preencha este campo para que a plataforma envie um aviso para o e-mail configurado quando pedidos forem realizados. Você pode inserir múltiplos e-mails, lembre-se de separara-los usando o caractere de ponto e vírgula (;).
  • Favicon: Favicons são aqueles pequenos ícones que ficam ao lado da barra de endereço de um navegador e serve, entre outras funções, para identificar rapidamente um site. Para enviar o ícone basta arrastar para o campo o arquivo da imagem ou clicar no local indicado. O tamanho ideal para uma favicon é de 16×16.
  • Exibir URLs amigáveis: Você pode ativar ou desativar as URL’s amigáveis conforme sua preferência. Exemplo de URL amigável de um produto: produto-CODIGO-NOMEDOPRODUTO.
  • Exibir nome do produto no título da página: Marcando para ativar, essa função irá exibir o nome do produto no título da página de informações sobre cada produto. Robôs de busca também irão cadastrar e exibir desta forma, portanto, ela é importante para a indexação da sua loja.
  • Exibir nome da categoria no título da página: Marcando para ativar, essa função irá exibir o nome da categoria em exibição o no título da página. Robôs de busca também irão cadastrar e exibir desta forma, portanto, ela é importante para a indexação da sua loja.
  • Comentários de produtos: Nesta função você pode habilitar ou desabilitar os comentários dos clientes sobre o produto.
  • Bloquear acesso ao catálogo da loja virtual: Habilitando esta opção você poderá bloquear o acesso ao catálogo de produtos da sua loja virtual temporariamente. Você pode configurar uma mensagem para ser exibida aos seus clientes que acessarem a loja quando o catálogo estiver bloqueado clicando na opção “Layout >> Textos / Formatos de e-mail >> Textos diversos”. Você deverá então clicar para editar o texto com a descrição “Conteúdo da página de bloqueio para acesso ao catálogo de produtos da loja virtual para alterar as informações conforme desejar.
  • Liberar compras por um determinado período: Diferente do bloqueio ao catálogo da loja virtual, nesta opção você pode definir qual o período em que será permitido compras em sua loja virtual.

Após terminar as configurações, clique no botão “Salvar Alterações” para finalizar as alterações dos dados da loja.

Open chat