5.1 Linha do tempo (status do pedido)

“Linha do Tempo” pode ser visualizada na página dos pedidos realizados por um cliente da sua loja.

Acesse o seu painel administrativo e clique em “Localização >> Linha do Tempo”.

Nesta área, configura-se os status relacionados a uma compra e, para cada andamento dado, é preenchida a linha do tempo.

Essa funcionalidade substitui o “Histórico do Pedido”, portanto, ao ativar a linha do tempo em sua loja, a box de Histórico do Pedido não será mais visualizada pelo cliente. Para ativar basta clicar em “Sim” na opção “Exibir Linha de Tempo”.

Essa funcionalidade substitui o “Histórico do Pedido” portanto, ao ativar a linha do tempo em sua loja, a box de Histórico do Pedido não será mais visualizada pelo cliente.

Para ativar, basta clicar em “Sim” na opção “Exibir Linha de Tempo”. Para configurar o novo passo preencha os seguintes campos:

  • Texto descritivo: texto que será exibido para o cliente quando visualizar a linha do tempo do pedido.
  • Status: neste campo você irá selecionar um ou mais status relacionados com esse passo da linha do tempo do pedido.
  • Tipo: defina em qual momento essa etapa da linha do tempo do pedido será mostrado ao cliente na linha do tempo.

Dentre as opções, você encontrará:

  • Mostrar sempre: ao selecionar esta opção, a etapa da linha do tempo do pedido estará sempre visível para o cliente;
  • Mostrar ao ocorrer: ao selecionar esta opção, a etapa da linha do tempo do pedido só será exibida para o cliente quando a ação (ou Status) ocorrer;
  • Mostrar sempre, cancelando os próximos: ao selecionar esta opção, ao ocorrer a etapa da linha do tempo do pedido, todas as etapas seguintes que existirem serão canceladas; além disso, ao selecionar esta opção, a etapa da linha do tempo do pedido estará sempre visível para o cliente;
  • Mostrar ao ocorrer, cancelando os próximos: ao selecionar esta opção, a etapa da linha do tempo do pedido só será exibida para o cliente quando a ação (ou Status) ocorrer; além disso, ao selecionar esta opção, ao ocorrer a etapa da linha do tempo do pedido, todas as etapas seguintes que existirem serão canceladas;

Para adicionar uma etapa da linha do tempo do pedido, clique no sinal “+” para criar. E, caso queira excluir uma etapa da linha do tempo do pedido, basta clicar no sinal de remoção “-“.

Após terminar de configurar clique em “Salvar alterações” para finalizar.

Ao ativar a Linha do Tempo em sua loja, a box de Histórico do Pedido não será mais visualizada pelo cliente, apenas os status da linha do tempo serão mostradas ao cliente.

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