4.1 Status do pedido

Nessa lição, você irá aprender a configurar os status possíveis para o acompanhamento do pedido e desdobramento do pedido para controle interno e do cliente (caso queira notificá-lo).

Para configurar os Status que irá utilizar nos pedidos, acesse a página inicial do seu painel de controle e clique em “Localização >> Status de Pedido”.

Sua loja é ativada com alguns status padronizados da plataforma, mas você tem total liberdade para definir estes conforme for melhor para sua logística.

Os status padronizados da plataforma são:

  • Pendente: O cliente acabou de realizar o pedido e ainda não há o processo de pagamento.
  • Processando: O pedido e o pagamento já foram realizados, mas o pagamento ainda está em processo de confirmação. 
  • Liberado: Pedido já liberado para entrega.
  • Cancelado: Pedido cancelado.

Para realizar alterações, basta clicar na opção “Editar” na coluna de ações.

Após clicar em editar, você poderá editar um status manualmente; modificando o nome, cor, tipo e definir um texto para envio, assim que a aplicação desse status for realizada.

Após editar, clique em “Salvar alterações” para finalizar.

Para remover algum status, você deverá clicar em “Remover”, na coluna de ações.

Para criar um novo status, clique na opção “Novo status” na tela “Status de Pedido”.

Na tela “Adicionar um novo status“, você poderá definir as preferências do mesmo e uma mensagem que será utilizada para notificar o cliente sobre o novo andamento caso queira.

Após terminar as configurações do novo status clique em “Inserir” para finalizar.

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