Conhecendo seu painel administrativo



Para acessar a dashboard da sua loja virtual, você deve realizar login com as informações de acesso enviadas para seu e-mail de cadastro após a ativação dos serviços.
Se você não recebeu este e-mail ou tenha dúvidas quanto ao seu acesso, entre em contato imediatamente com o nosso suporte pelo chat online.
Após realizar login, você deverá ler e aceitar os termos de uso do serviço para prosseguir. É de extrema importância que você leia os termos na íntegra antes de continuar.

Então, devidamente logado, você estará no painel administrativo da sua loja e a primeira página que você verá é a dashboard  do sistema.

No topo esquerdo da tela você verá seu Perfil, com Nome e designação (ex: administrador).
Clicando ao lado do seu nome você verá a opção “Minha Conta” e “Sair” para deslogar do sistema.

Clicando na opção “Minha Conta” você poderá atualizar suas informações de usuário e colocar sua imagem de perfil.

Voltando para dashboard, do lado esquerdo da tela, está posicionado o menu de recursose ferramentas que você irá conhecer detalhadamente nas próximas etapas.

No cabeçalho superior estão os atalhos do sistema para áreas de ajuda e informação, além de outras funcionalidades.

O primeiro campo é a “Busca inteligente”. Ela será usada para que você encontre rapidamente itens no painel, como por exemplo: pedidos, produtos e clientes. Basta digitar sua busca no local indicado.Ao lado da Busca inteligente você verá os ícones:

  • Ícone “nuvem” – Sempre que você realizar alguma alteração que seja necessário aplicar o cache (informações visuais principalmente), aparecerá uma notificação no ícone.
  • Ícone “exclamação” – Clicando neste ícone você verá o Changelog do sistemaA notificação nesse ícone significa que a plataforma foi atualizada com novidades, melhorias ou correções.
  • Ícone “tela cheia”  – Clicando neste ícone você poderá utilizar o painel administrativo em modo tela cheia.Ícone “Interrogação” – Para ajuda e tutoriais.
Caso você tenha contratado o adicional de Exclusividade (retirar créditos autorais da iSET), aparecerá para você também o ícone de “coroa”, onde você poderá configurar e personalizar a plataforma com a identidade da sua marca.
  • Ícone “sino” – Quando houver uma nova atividade em sua loja virtual, feita pelos clientes, esse ícone irá exibir uma notificação. Exemplo: Novos pedidos.

Abaixo do cabeçalho de Busca inteligente e atalhos, ficam as boxes de estatísticas simples de “Novos Clientes”“Novos pedidos”“Ticket médio” e “Total vendido” para que você possa visualizar rapidamente as situação atual do negócio com base nestes dados.

Abaixo das boxes de estatísticas simples você verá:
  • Resumo geral: Gráfico de Clientes x Pedidos dos últimos 7 dias.
    Visitantes online: Mostra quantos clientes estão online na loja.
  • Visitantes por dispositivo: Exibe visitantes por dispositivo.

Você pode atualizar a informação clicando no ícone de “recarregar” e, ver o número de visitantes por dispositivo clicando no ícone “Mais (+)”.

  • Plano: Exibe as estatísticas e limite do seu plano contratado.Informativo: Exibe conteúdos preparados pela iSET e comunicados quando necessário.Agora, o próximo passo é configurar o seu usuário e outros usuários do painel caso seja necessário.

Usuários do painel



Acesse a página inicial do seu painel de controle e clique em “Cadastros >> Usuários”.

Nesta área, você irá gerenciar o seu usuário de acesso e outros usuários caso queira.

Primeiramente, você deve alterar os dados de acesso enviados para você na ativação da loja para os de sua preferência. Você verá um único usuário cadastrado como “Administrador“. Esse é seu usuário de acesso.

Clique no ícone de “lápis” para editar seu Login e Senha. É de extrema importância que você altere os dados de acesso enviados pela iSET.

Na área “Usuários”, você poderá adicionar usuários clicando em “+ Novo usuário” e ver o histórico de ações realizadas em seu painel administrativo e quem as realizou clicando em “Log de atividades”.

Novo usuário

Para criar um usuário para a sua loja virtual, primeiramente, acesse o painel administrativo da sua loja virtual. Clique em “Cadastros >> Usuários” no menu vertical. 

Depois, clique em “+ Novo usuário”. 

Na tela que abrir você irá fazer as configurações da conta do novo usuário. Mantenha o “Status” ativo e preencha o campo “Nome” com o nome do usuário.

Preencha outras informações, como: “E-mail” e “Celular”. Também crie um “Login de acesso” e “Senha de acesso” para o novo usuário.

Em “Perfil de acesso”, selecione a opção que melhor se adequa a sua necessidade. E, se quiser, preencha o campo “Restrição por IP” para restringir o acesso deste usuário somente quando ele estiver utilizando o endereço de IP específico. 

Em “Permissões adicionais” e “Permissões de Menu”, é recomendado selecionar apenas as opções que o usuário realmente irá utilizar. Depois disso, clique em “Inserir” e pronto! O novo usuário foi criado com sucesso. Agora, basta enviar ao usuário seus dados de acesso ao painel administrativo, criados neste tutorial

Log de atividades

Após clicar em “Log de atividades” você será direcionado para a página que exibe o histórico das ações realizadas por usuários do seu painel administrativo.

Você pode filtrar as ações realizadas por:

  • Descrição/Requisição;
  • Período;
  • Usuário;
  • Operação;
  • Endereço IP.

Basta definir o filtro desejado e clicar no botão de pesquisar.

Lembre-se de alterar seus dados de acesso antes de continuar as lições!

Usuários do painel



Acesse a página inicial do seu painel de controle e clique em “Cadastros >> Usuários”.

Nesta área, você irá gerenciar o seu usuário de acesso e outros usuários caso queira.

Primeiramente, você deve alterar os dados de acesso enviados para você na ativação da loja para os de sua preferência. Você verá um único usuário cadastrado como “Administrador“. Esse é seu usuário de acesso.

Clique no ícone de “lápis” para editar seu Login e Senha. É de extrema importância que você altere os dados de acesso enviados pela iSET.

Na área “Usuários”, você poderá adicionar usuários clicando em “+ Novo usuário” e ver o histórico de ações realizadas em seu painel administrativo e quem as realizou clicando em “Log de atividades”.

Novo usuário

Para criar um usuário para a sua loja virtual, primeiramente, acesse o painel administrativo da sua loja virtual. Clique em “Cadastros >> Usuários” no menu vertical. 

Depois, clique em “+ Novo usuário”. 

Na tela que abrir você irá fazer as configurações da conta do novo usuário. Mantenha o “Status” ativo e preencha o campo “Nome” com o nome do usuário.

Preencha outras informações, como: “E-mail” e “Celular”. Também crie um “Login de acesso” e “Senha de acesso” para o novo usuário.

Em “Perfil de acesso”, selecione a opção que melhor se adequa a sua necessidade. E, se quiser, preencha o campo “Restrição por IP” para restringir o acesso deste usuário somente quando ele estiver utilizando o endereço de IP específico. 

Em “Permissões adicionais” e “Permissões de Menu”, é recomendado selecionar apenas as opções que o usuário realmente irá utilizar. Depois disso, clique em “Inserir” e pronto! O novo usuário foi criado com sucesso. Agora, basta enviar ao usuário seus dados de acesso ao painel administrativo, criados neste tutorial

Log de atividades

Após clicar em “Log de atividades” você será direcionado para a página que exibe o histórico das ações realizadas por usuários do seu painel administrativo.

Você pode filtrar as ações realizadas por:

  • Descrição/Requisição;
  • Período;
  • Usuário;
  • Operação;
  • Endereço IP.

Basta definir o filtro desejado e clicar no botão de pesquisar.

Lembre-se de alterar seus dados de acesso antes de continuar as lições!

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