2.6 Upload e download de arquivos

No painel administrativo da sua loja virtual, clique em “Configurações >> Upload de arquivos”.

Ativando este módulo, irá habilitar o campo “Envio de arquivo” no cadastro de cada produto, onde você poderá marcar se o envio de um anexo para aquele produto é obrigatório, opcional ou não necessário, conforme esta opção no momento de confirmação de pedido do cliente, será solicitado o envio de um anexo para cada produto que estiver com a opção de “Envio de Arquivo”: “Opcional” ou “Obrigatório”.

Em “Upload de arquivos”, configure:

  • Ativar sistema de upload de arquivos?: Ativar ou desativar o sistema de upload de arquivos no momento que o cliente estiver realizando o pedido.
  • Tamanho máximo: Selecione o tamanho máximo do arquivo a ser enviado pelo cliente.
  • Tipo de arquivos aceitos: Você deverá marcar os tipos de arquivos aceitos para envio. Ou seja, em quais formatos o seu cliente poderá te enviar um arquivo pela loja virtual.
  • Instruções: Neste campo você poderá inserir algumas instruções sobre o envio de arquivo ao cliente que esta realizando o pedido.
  • Gerenciar arquivos: Abre o gerenciador de arquivos já enviados pelos clientes.

Após realizar as configurações clique em “Salvar alterações”.

Open chat