1.2 Usuários do painel

Acesse a página inicial do seu painel de controle e clique em “Cadastros >> Usuários”.

Nesta área, você irá gerenciar o seu usuário de acesso e outros usuários caso queira.

Primeiramente, você deve alterar os dados de acesso enviados para você na ativação da loja para os de sua preferência. Você verá um único usuário cadastrado como “Administrador“. Esse é seu usuário de acesso.

Clique no ícone de “lápis” para editar seu Login e Senha. É de extrema importância que você altere os dados de acesso enviados pela iSET.

Na área “Usuários”, você poderá adicionar usuários clicando em “+ Novo usuário” e ver o histórico de ações realizadas em seu painel administrativo e quem as realizou clicando em “Log de atividades”.

Novo usuário

Para criar um usuário para a sua loja virtual, primeiramente, acesse o painel administrativo da sua loja virtual. Clique em “Cadastros >> Usuários” no menu vertical. 

Depois, clique em “+ Novo usuário”.

Na tela que abrir você irá fazer as configurações da conta do novo usuário. Mantenha o “Status” ativo e preencha o campo “Nome” com o nome do usuário.

Preencha outras informações, como: “E-mail” e “Celular”. Também crie um “Login de acesso” e “Senha de acesso” para o novo usuário.

Em “Perfil de acesso”, selecione a opção que melhor se adequa a sua necessidade. E, se quiser, preencha o campo “Restrição por IP” para restringir o acesso deste usuário somente quando ele estiver utilizando o endereço de IP específico.

Em “Permissões adicionais” e “Permissões de Menu”, é recomendado selecionar apenas as opções que o usuário realmente irá utilizar. Depois disso, clique em “Inserir” e pronto! O novo usuário foi criado com sucesso. Agora, basta enviar ao usuário seus dados de acesso ao painel administrativo, criados neste tutorial

Log de atividades

Após clicar em “Log de atividades” você será direcionado para a página que exibe o histórico das ações realizadas por usuários do seu painel administrativo.

Você pode filtrar as ações realizadas por:

  • Descrição/Requisição;
  • Período;
  • Usuário;
  • Operação;
  • Endereço IP.

Basta definir o filtro desejado e clicar no botão de pesquisar.

Lembre-se de alterar seus dados de acesso antes de continuar as lições!

Open chat